Internado em Uberlândia, ex-governador Rondon Pacheco tem quadro estável

De acordo com o boletim médico divulgado na noite de domingo, o estado do político é estável mas inspira cuidados intensivos. Ele permanece na UTI do hospital.

Juliana Cipriani
Em fevereiro de 2014, Rondon Pacheco relembrou primeiros anos da ditadura em entrevista ao EM - Foto: Paulo Filgueiras / EM D.A. Press

O ex-governador de Minas Gerais, Rondon Pacheco, 96 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Uberlândia Medical Center desde a noite deste domingo. Segundo boletim médico divulgado pelo hospital e assinado pelo médico Danilo Borges Naves, seu estado é estável, porém ainda inspira cuidados intensivos.

Depois de passar pelo Hospital Copa D'or, no Rio de Janeiro, onde deu entrada na sexta-feira com um quadro de pneumonia, ele foi transferido para a sua cidade natal. Rondon Pacheco foi para Uberlândia em uma UTI aérea.

Rondon Pacheco foi governador de Minas Gerais de 1970 a 1975. Também foi deputado federal, em 1950, e chefe do gabinete civil da Presidência da República do marechal Arthur Costa e Silva. É nascido em Uberlândia em 1919..