Temer disse que presidente afastada quer viajar para denunciar o golpe - Foto: Beto Barata/ PRA entrevista concedida pelo presidente interino Michel Temer (PMDB) nesta terça-feira está rendendo alguma dor de cabeça ao peemedebista, ou pelo menos para a assessoria dele, nas redes sociais. Os internautas não perdoaram uma frase postada no twitter oficial do presidente com trechos das falas concedidas ao repórter da GloboNews no Palácio do Jaburu em que ele diz que ele diz que as viagens da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) são para denunciar o golpe. Até a manhã desta quarta-feira, o post já registrava mais de 1,2 mil compartilhamentos e quase mil curtidas.
“E ademais disso, pelo que sei, a senhora presidente utiliza o avião, ou utilizaria, para fazer campanha denunciando o golpe”, afirmou na postagem. A declaração foi replicada principalmente pelos apoiadores da presidente Dilma Rousseff. Temer também foi brindado com algumas respostas do tipo "até que enfim assumiu" e "concordamos que foi golpe".
A petista e seus aliados declaram desde antes de seu afastamento que o processo de impeachment contra ela é um golpe, pois Dilma não teria cometido crime de responsabilidade.
- Foto: Reprodução do twitter A principal tese da defesa é que a presidente não teve responsabilidade direta sobe as chamadas pedaladas fiscais que levaram a Câmara e o Senado a autorizar a abertura do processo contra ela. Afastada desde 12 de maio, Dilma mantém algumas prerrogativas do cargo, além do salário, mas Temer vem cortando tudo o que pode.
O presidente interino restringiu o uso do avião por Dilma para voos do Distrito Federal com destino ao Rio Grande do Sul, onde mora a família da petista.
No post em que ele fala do golpe ele explicava justamente o corte do uso da aeronave. Temer disse que ela não está no exercício da presidência e, portanto, não teria atividades de natureza governamental. .