“E ademais disso, pelo que sei, a senhora presidente utiliza o avião, ou utilizaria, para fazer campanha denunciando o golpe”, afirmou na postagem. A declaração foi replicada principalmente pelos apoiadores da presidente Dilma Rousseff. Temer também foi brindado com algumas respostas do tipo "até que enfim assumiu" e "concordamos que foi golpe".
A petista e seus aliados declaram desde antes de seu afastamento que o processo de impeachment contra ela é um golpe, pois Dilma não teria cometido crime de responsabilidade.
A principal tese da defesa é que a presidente não teve responsabilidade direta sobe as chamadas pedaladas fiscais que levaram a Câmara e o Senado a autorizar a abertura do processo contra ela. Afastada desde 12 de maio, Dilma mantém algumas prerrogativas do cargo, além do salário, mas Temer vem cortando tudo o que pode. O presidente interino restringiu o uso do avião por Dilma para voos do Distrito Federal com destino ao Rio Grande do Sul, onde mora a família da petista.
No post em que ele fala do golpe ele explicava justamente o corte do uso da aeronave. Temer disse que ela não está no exercício da presidência e, portanto, não teria atividades de natureza governamental.