O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, desembargador Geraldo Domingos Coelho, tomou posse hoje. O magistrado assumiu o cargo no lugar do desembargador Paulo Cézar Dias e vai conduzir o processo eleitoral este ano, que será mais curto e com novas regras eleitorais, entre elas a proibição de financiamento eleitora. Também foi empossado o novo vice-presidente e corregedor, Edgard Penna Amorim.
Segundo ele, o grande desafio dessa eleição é a nova forma de campanha, que vai exigir da Justiça uma fiscalização ainda mais atenta para evitar financiamento eleitoral irregular ,e também os prazos menores para o registro de candidaturas. Mas de acordo com ele a Justiça Eleitoral está preparada para todas essas alterações. A posse foi acompanhada pelo governador Fernando Pimentel e pelo prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSDB) e pelo presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Wellington Magalhães.
O desembargador Domingos Coelho é de Guanhães, no Vale do Rio Doce. Foi juiz nas comarcas de Ervália, Conselheiro Pena, Pirapora, Nova Lima e Belo Horizonte.Também atuou na Justiça Desportiva e, desde 2002, está no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Edgard Amorim é de Belo Horizonte. Desembargador do TJMG desde 2003, é autor de diversos livros e artigos sobre o direito público e agrário.