(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça portuguesa autoriza que lobista seja extraditado

Raul Schmidt Felippe Junior é acusado pela força-tarefa da Operação Lava-Jato de operar a distribuição de dinheiro de propinas aos ex-diretores da Petrobras Jorge Zelada, Renato Duque e Nestor Cerveró


postado em 30/06/2016 08:19 / atualizado em 30/06/2016 08:39

São Paulo - A Justiça portuguesa autorizou nesta quarta-feira, 29, em decisão de segunda instância, a extradição para o Brasil do cidadão português Raul Schmidt Felippe Junior. O lobista é acusado pela força-tarefa da Operação Lava-Jato de operar a distribuição de dinheiro de propinas aos ex-diretores da Petrobras Jorge Zelada, Renato Duque e Nestor Cerveró.

Segundo o Jornal I, que revelou a informação, os juízes do Tribunal de Relação de Lisboa consideraram que estavam reunidas as condições para que Schmidt responda nos tribunais brasileiros pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Schmidt está preso desde o dia 21 de março em Lisboa, após a deflagração da 25ª fase da Lava-Jato. No Brasil, o lobista só poderá responder por crimes que estejam relacionados à operação. Ainda cabe recurso ao Supremo Tribunal de Justiça e ao Tribunal Constitucional português.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)