A Prefeitura de Belo Horizonte proibiu manifestação de cunho político e partidário antes, durante e depois da apresentação dos artistas contratados para participar da Virada Cultural que acontece na cidade nos dias 9 e 10 de julho. Conforme a cláusula de número 8 dos contratos entre artistas e prefeitura, quem burlar a proibição estará sujeito à multa de 100% do valor do cachê.
Ainda de acordo com a cláusula 8, a proibição envolve placas, faixas, propagandas em geral, camisetas e citações. Há, no entanto, uma ressalva no contrato: desde que "haja autorização expressa da contratante". A assessoria de imprensa do evento, indicada pela prefeitura para explicar o caso, confirmou a informação sobre a proibição. Protestos já circulam nas redes sociais.
Virada
A 4ª Virada Cultural de Belo Horizonte terá cerca de 500 atrações gratuitas. Música, teatro, dança, circo, literatura, artes visuais, intervenções urbanas, cultura popular, gastronomia, artes integradas e cinema acontecem em diversos palcos da cidade nos dias 9 e 10 de julho.