Jucá e Rose de Freitas tinham agenda com Temer apenas às 18 horas, quando seriam recebidos junto com o senador Wellington Fagundes (PR-MT) e com o deputado Arthur de Lira (PP-AL). Este encontro, que deveria tratar da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017, foi adiado para quinta-feira, 7, em horário a definir.
Na reunião desta terça-feira, além de tratar da retomada da Agenda Brasil, há a expectativa que o grupo discuta a criação de uma comissão especial para levantar as obras inacabadas deixadas pelo governo Dilma Rousseff. As duas pautas fazem parte de um acordo selado entre Temer e Renan.
A Agenda Brasil foi dividida em três eixos (Melhoria do Ambiente de Negócios e Infraestrutura; Equilíbrio Fiscal e Proteção Social) e tem pontos polêmicos, como a ampliação da idade mínima para a aposentadoria - medida que esbarra na resistência das centrais sindicais -, e a terceirização da mão de obra. Muitas propostas ali contidas integram hoje o Plano Temer para estimular a economia.
Agenda
Às 17 horas, conforme a agenda presidencial, Temer tem audiência com a delegação italiana e a deputada do Parlamento Italiano, Renata Bueno..