Leia Mais
PF deflagra mais uma etapa da Lava-Jato no Rio e em Porto AlegrePF determina a prisão de seis funcionários da EletronuclearOperação Pripyat prende ex-presidente da EletronuclearEletrobras diz que soube pela imprensa de operação da PF envolvendo EletronuclearO RS quer 'construir algo' com a União após veto ao regime especial dos EstadosAlvos da Pripyat usam Olimpíada para tentar esticar defesaEx-diretor da Eletrobras presta depoimento em Porto AlegrePresidente da Eletronuclear foi afastado por favorecer Othon Pinheiro, diz PFPoliciais federais vasculham sede da Eletronuclear, no centro do RioO alvo do mandado de condução coercitiva cumprido no Rio Grande do Sul é o ex-diretor da Eletrobras Valter Cardeal. Ele foi conduzido coercitivamente pela PF na capital gaúcha.
Cento e trinta policiais federais cumprem, no Estado no Rio de Janeiro e em Porto Alegre um total de seis ordens de prisão preventiva, outros três mandados de prisão temporária, nove de condução coercitiva e 26 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 7º Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. A ação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta quarta e está sendo realizada em conjunto com o Ministério Público Federal.
De acordo com a Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, será concedida uma entrevista coletiva às 10h30, no Rio de Janeiro, para detalhar a operação.
O principal nome envolvido na operação é o do ex-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro da Silva, que já é réu em processo na 7ª Vara Federal Criminal, no Rio. Acusado de corrupção e lavagem de dinheiro, ele já cumpria prisão domiciliar e foi preso nesta manhã pelos federais..