Leia Mais
PF deflagra mais uma etapa da Lava-Jato no Rio e em Porto AlegrePF determina a prisão de seis funcionários da EletronuclearEletrobras diz que soube pela imprensa de operação da PF envolvendo EletronuclearEntidade da PF debate substituição de delegadosPF do Rio Grande do Sul cumpre dois mandados na Operação PripyatCitação de empresa liga Lobão a ex-presidente da EletronuclearEletrobras solicita ingresso em ação contra ex-presidente da EletronuclearPoliciais federais vasculham sede da Eletronuclear, no centro do RioSegundo o procurador da República Lauro Coelho Jr., mesmo após a prisão, a Eletronuclear produziu documentos que foram usados na defesa de Pinheiro no processo que corre na Justiça federal do Rio, originado na 16ª fase da Operação Lava Jato, denominada Radioatividade.
Já o atual presidente da Eletronuclear, Pedro José Diniz Figueiredo, foi acusado de interferir na comissão interna de investigação da subsidiária da Eletrobras, afirmou o delegado federal Frederico Skora, responsável pela investigação. "Ele exercia pressão sobre os funcionários, indicando como deveriam proceder nas oitivas", disse o delegado.
Figueiredo foi conduzido de forma coercitiva para depor na operação deflagrada nesta quarta e seu afastamento do cargo foi determinado pela Justiça federal do Rio. O presidente é o único executivo da Eletronuclear da ativa entre os alvos da operação de hoje..