Amado por muitos e odiado por outros tantos, o horário de verão pode acabar em Minas Gerais. Para isso, o deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT) está recolhendo assinaturas para levar ao plenário um projeto de resolução de sua autoria que determina a realização de um plebiscito. A consulta é para decidir sobre a permanência ou não da medida, que consiste em adiantar em uma hora o relógio no estado.
O texto passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e teve parecer do deputado Leonídio Bouças (PMDB) pela inconstitucionalidade aprovado. Mas o deputado Alencar da Silveira, que creditou a decisão a falta de informação sobre o texto, vai recorrer para derrubar o parecer em plenário.
“Espero que se realize o plebiscito porque quem tem que dizer se quer ou não o horário de verão é a população. Um projeto como esse conseguiu acabar com o horário de verão na Bahia.
Leia Mais
Assembleia de MG faz triagem de cartazes de manifestantes que entram na CasaAssembleia aprova reforma administrativa do governo de MG com redução de 19 mil cargos Deputados mantêm veto a nova efetivação de servidores da Lei 100 demitidosMinistério de Minas e Energia confirma vigência do horário de verão para 2017Deputado quer acabar com horário de verãoDeputados em Minas aceleram votação para entrar em fériasO deputado Leonídio Bouças (PMDB) disse que considerou o texto inconstitucional porque o horário de verão faz parte de um plano nacional da União de economia de energia e a saída de MG iria causar confusão inclusive para os negócios. Procurado por Alencar da Silveira, o peemedebista disse que são necessárias oito assinaturas de colegas para que o assunto vá a discussão em plenário, onde os deputados podem derrubar o parecer se houver acordo. “Vai ser uma forma de discutir o assunto”, disse. .