O grupo de hackers Anonymous divulgou nesta quarta-feira (6) em perfis de suas redes sociais dados de diretores da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O objetivo do grupo é cobrar um posicionamento da agência sobre o fim da franquia de dados na internet fixa, modelo que as operadoras de telecomunicações anunciaram que colocariam em prática este ano. A Anatel não confirmou a invasão.
Os hackers anunciaram ter sequestrado os computadores da agência por intermédio de um vírus que criptografa as máquinas e exige uma senha para desbloqueá-las.
Os detalhes revelados incluem nomes próprios, números de documentos, e-mails, telefones e endereços de 50 membros da agência, incluindo do presidente João Batista Rezende.
Nos posts divulgados pelo Anonymous estão sugestões para que os seguidores das páginas do grupo pressionem os diretores da Anatel contra mudanças na cobrança de dados fixos. As ideias vão desde atitudes pacíficas, como ligar para os diretores para falar sobre internet limitada, até ideias para trotes.
Leia Mais
Sites de secretarias do governo de Minas são alvo de hackers Hackers invadem página oficial da OdebrechtHackers atacam sistema de e-mails do ItamaratyGravações revelam influência de empreiteiro na AnatelNa publicação do Anonymous, eles questionam o que podem fazer com as informações: “E se a gente cancelasse o serviço de internet fixa na casa deles, e os pacotes de internet 3G dos celulares?”, “ Ligássemos em suas residências, para falar pessoalmente o que pensamos a respeito da internet limitada?”, e “ Encomendássemos 1 tonelada de areia e pedra, e pedíssemos para o caminhão descarregar na porta de casa?”. .