Leia Mais
PF prende três pessoas em nova etapa da Operação Mar de LamaJustiça mantém réus da Operação Mar de Lama na cadeiaDelator da Operação Mar de Lama diz que PT recebeu recursos para campanha em Governador ValadaresEx-prefeita de Governador Valadares e mais 28 pessoas são acusadas de improbidade Presidente do Democrata é preso na Operação Mar de LamaProcurador-geral do município e dois secretários presos na operação Mar de Lama PF começa sétima fase da operação Mar de Lama e três pessoas são presas em ValadaresJorge é acusado de fraudar processos trabalhistas. Segundo investigações do MPMG, o sindicalista combinava com o dono da Valadarense propina para que a empresa pagasse menos do que o devido na Justiça trabalhista.
Na prática, Jorge beneficiava a ele próprio e a companhia em detrimento da categoria que representa, estimada em cerca de 500 pessoas. O dono da Valadarense está preso desde maio. Ele é réu num processo em que é acusado de pagar propinas mensais a vereadores da cidade.
O mensalinho, apelidado de passaginha, oscilava de R$ 2,6 mil a R$ 20 mil, de acordo com a importância do parlamentar, segundo critérios da organização criminosa desvendada pela força-tarefa. Dos 21 vereadores de Valadares, cinco estão presos e seis afastados do Legislativo por ordem Judicial.
.