O PT anuncia neste sábado o nome do deputado federal Reginaldo Lopes como o candidato do partido à Prefeitura de Belo Horizonte. Além de Reginaldo, estavam no páreo o deputado estadual Rogério Correia e o ex vicE-prefeito da capital Roberto Carvalho. Eles, no entanto, desistiram da disputa em nome da candidatura de Reginaldo.
Seu nome deve ser oficializado durante encontro municipal do PT e também no Congresso da União da Juventude Socialista, entidade ligada ao PCdoB, que acontece na capital e vai contar com a presença do governador Fernando Pimentel, principal avalista da candidatura de Reginaldo. O martelo em nome dele foi batido depois de reuniões entre os três e o secretário de Governo, Odair Cunha.
Com a decisão de hoje, o PT já procura uma mulher para ser vice para a chapa. O nome mais cobiçado é da deputada federal Jô Moraes (PCdoB), mas ainda não há nenhuma definição. Além disso, o partido tentará construir uma aliança com algumas legendas que fazem parte da base governista de Pimentel.
O deputado já anunciou que pretende fazer uma campanha "diferente" sem marqueteiro e cabos eleitorais pagos, com uso mínimo de material gráfico e carro de som, abolição de palanques em encontros políticos e material espalhado pela cidade.