A Polícia Civil deflagrou nesta manhã a Operação Limpeza dos Olhos, que apura uma fraude de R$ 30 milhões em licitação para a coleta e transporte de lixo em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Foram presos na operação vereadores da cidade, que serão conduzidos para unidades prisionais.
Leia Mais
Mais da metade dos vereadores de Santa Luzia são suspeitos de fraudar licitaçõesPolícia Civil cumpre mandados em Santa Luzia, na RMBH, por fraude em licitaçãoVereadora de Santa Luzia e o marido são presos por envolvimento em fraudes Câmara Municipal de Santa Luzia é arrombada e objetos são furtadosJustiça Eleitoral cassa a candidatura da prefeita reeleita de Santa LuziaPrefeitura de Sete Lagoas denuncia desvio de R$ 11,5 milhões pela Câmara MunicipalJuiz condena 12 vereadores de Guaxupé à perda do cargoCâmara de Santa Luzia convoca suplentes para o lugar de vereadores presos e foragidosDos 41 vereadores de Belo Horizonte, apenas três não devem tentar a reeleiçãoVereador de Santa Luzia que estava foragido se entrega à polícia na capitalPresidente da Câmara de Santa Luzia é procurado pela polícia por fraude em licitaçãoOs mandados judiciais que embasaram a operação foram expedidos pela juíza Maria Beatriz Fonseca da Costa Biasutti, da 2ª Vara Criminal de Santa Luzia.
Os nomes dos envolvidos na operação ainda não foram divulgados pela polícia.
Os policiais fizeram buscas nos escritórios políticos e comércio dos vereadores, entre eles, Pedro de Teco (PTC), dono da rede Supermercados do Teco.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da PC, as diligências ainda estão em andamento e os presos serão apresentados à tarde durante uma entrevista coletiva.
Santa Luzia tem 17 vereadores e a Câmara está em recesso parlamentar.
A operação foi batizada de Limpeza dos Olhos em referência à santa que dá nome à cidade, que é protetora da visão.
.