O deputado Evair Vieira Melo (PC-ES) aproveitou a tribuna do plenário da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira para demostrar “sua indignação” com a possibilidade da linha de fabricação do bombom Serenata de Amor ser vendida pela Nestlé. “Eu tenho certeza que todos nós um dia, já encantados pela amizade ou pelo amor já demos um bombom Serenata de Amor de presente. Seja para um filho, para a mãe ou uma pessoa que gostasse muito. Tenho certeza que essas caixas amarelas já encantaram o Brasil e alegrou muitos corações”, afirmou.
O parlamentar, que é capixaba, demonstrou preocupação com a possibilidade de a marca que adquiriu a fabrica da Garoto se desfaça da linha de produção do produto e que a fábrica deixe o estado.
Por uma questão relacionada ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que já se arrasta há alguns anos, a Nestlê propôs se desfazer da linha de produção do bombom, feito na fábrica de Vila Velha, no Espírito Santo.
Deputado federal na primeira legislatura, ele é vice-líder do Partido Verde na Casa.Concorre a presidência da Câmara dos Deputados. Vieira de Melo é o 11º deputado a registrar candidatura à presidência da Câmara, após a renúncia do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do cargo de presidente.