Brasília - A menos de duas horas do início da sessão que irá eleger o novo presidente da Câmara, o deputado Beto Mansur (PRB-SP) anunciou a retirada de sua candidatura e declarou apoio ao nome de Rogério Rosso (PSD-DF). "Estou retirando em prol da unidade. Faço isso porque havia um número elevado de candidatos e ninguém sabe quem irá para o segundo turno", afirmou Mansur em entrevista coletiva à imprensa realizada no Salão Verde da Câmara nesta tarde.
Até às 15h30, três dos 17 candidatos inscritos haviam desistido da candidatura, depois de terem feito registro.
Leia Mais
Ministros dizem que governo não tem candidato específico à eleição da CâmaraEleição para presidência da Câmara já tem 11 candidatos inscritosLíderes referendam decisão da Mesa e eleição na Câmara será quarta-feira às 16hSegundo Beto Mansur, a sua decisão de retirar a candidatura não foi incentivada por integrantes do governo. "Não falei com o Temer.
Antes do início da sessão, previsto para as 16 horas, Rosso ainda deve conversar com outros candidatos que representam o Centrão. Entre eles, Cristiane Brasil (PTB-RJ). "Foi fundamental esse desprendimento do deputado (Beto Mansur) e de apoiar nossa candidatura. O PRB agora está todo junto conosco", afirmou Rosso.
Confira a lista dos 14 candidatos à presidência da Câmara:
Rogério Rosso (PSD-DF)
Evair Vieira de Melo (PV-ES)
Espiridião Amin (PP-SC)
Fabio Ramalho (PMDB-MG)
Giacobo (PR-PR)
Cristiane Brasil (PTB-RJ)
Luiza Erundina (PSOL-SP)
Rodrigo Maia (DEM-RJ)
Miro Teixeira (REDE-RJ)
Gilberto Nascimento (PSC-SP)
Orlando Silva (PCdoB-SP)
Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO)
Carlos Manato (SD-ES)
Marcelo Castro (PMDB-PI)
Fabio Ramalho (PMDB-MG)
Giacobo (PR-PR)
Cristiane Brasil (PTB-RJ)
Luiza Erundina (PSOL-SP)
.