Uma das noivas mais cobiçadas desta eleição para ser candidata a vice-prefeita, a deputada federal Jô Moraes (PCdoB) diz não aos pedidos para figurar na chapa dos pré-candidatos à Prefeitura de BH. Procurada pelos partidos de alguns dos principais nomes colocados na disputa, a parlamentar afirmou que ela já têm uma definição: “não serei vice em nenhuma circunstância”.
Leia Mais
Disputa pela PBH tem 18 pré-candidatos que não conseguem formar coligações Pré-candidatos a prefeito de BH usam brecha da lei para antecipar campanhaPT lança deputado federal Reginaldo Lopes como candidato a prefeito de BHPSB oficializa Paulo Brant como pré-candidato do partido à PBH PCdoB vai retirar a candidatura de Jô Moraes para dar vice a Reginaldo Lopes ou Paulo LamacQuestionada sobre os convites, Jô Moraes confirmou estar sendo sondada, mas não quis dizer quem são os partidos ou pré-candidatos que a procuraram. A deputada disse, porém, que sua trajetória e ligação com a cidade exigem dela uma atitude protagonista.
“O que mais acho estranho é que, em certa medida estando bem situada nas pesquisas que até agora foram divulgadas, só vejo homem me chamando para vice. Será por que eu sou mulher? E mulher é linha auxiliar dos homens na política?”, questiona.
Jô Moraes disputou a Prefeitura em 2008 e chegou a pontuar em mais de 20% nas pesquisas antes de começarem as propagandas na televisão. Ela ficou em terceiro lugar com 8,8% dos votos e foram para o segundo turno o prefeito Marcio Lacerda (PSB) e o deputado federal Leonardo Quintão (PMDB). .