Leia Mais
PT oficializa amanhã candidatura de Edinho Silva à prefeitura de Araraquara (SP)Hoje no PSD, Matarazzo diz que só ele é 'tucano' na disputa à Prefeitura de SPJustiça manda prefeito afastado por dirigir carro da prefeitura reassumir o cargoJustiça eleitoral manda Haddad retirar peças publicitárias do site da PrefeituraRussomano lidera disputa por Prefeitura de São Paulo, aponta DatafolhaCâmara de BH quer proibir salário extra na prefeitura e no Legislativo"Vamos pedir perdão ao povo de BH", diz Reginaldo Lopes, candidato à PBH Falta de candidatos a vice complica disputa pela Prefeitura de BHMenor cidade paulista, Borá terá maior limite de gasto por eleitorNova regra indica campanhas mais baratasTeto de gasto por eleitor é o dobro em cidade menor
As costuras para confirmar os nomes e as alianças estão cada vez mais intensas, com reuniões diárias dos pré-candidatos com os partidos e aliados políticos. Enquanto a corrida eleitoral não começa oficialmente, eles também estão em pré-campanha, fazendo agendas na capital. Embora eles já tenham datas para as convenções, na maior parte dos casos elas também estão em aberto, pois dependem das costuras políticas.
A convenção da Rede para confirmar a candidatura do deputado estadual Paulo Lamac será realizada hoje. Está prevista a presença da ex-senadora Marina Silva, líder nacional da legenda. Outro que deve ser oficializado candidato já nos dias iniciais é o vice-prefeito Délio Malheiros. Segundo ele, a convenção do PSD está prevista para sexta-feira, mas a data ainda está sendo fechada.
Na semana que vem, outros partidos com pré-candidatos definidos devem fazer suas convenções.
O PMDB, segundo o líder da Maioria na Assembleia, deputado Vanderlei Miranda, ainda não decidiu a data, mas deve deixar a decisão mais para o final, até porque não vai haver disputa. Já foi definida a pré-candidatura do deputado federal Rodrigo Pacheco. O PHS, que lançou o nome do ex-presidente do Atlético Alexandre Kalil, ainda não decidiu a data, mas o pré-candidato antecipou que a convenção deve ocorrer entre amanhã e 25 de julho. No último dia, por enquanto, está marcada a reunião do PROS, do deputado federal Eros Biondini, também lançado pré-candidato.
Mesmo com as convenções ocorrendo até 5 de agosto, as últimas definições de coligações e composição de chapa podem ser esticadas.
Confira a agenda das convenções (as datas ainda podem ser modificadas)
20 de julho
Rede – pré-candidato Paulo Lamac
22 de julho
PSD – pré-candidato Délio Malheiros
28 de julho
PSDB – pré-candidato João Leite
30 de julho
PT - pré-candidato Reginaldo Lopes
31 de julho
PSB – pré-candidato Paulo Brant
PDT - pré-candidato Sargento Rodrigues
Entre 25 e 31 de julho
PHS – pré-candidato Alexandre Kalil
5 de agosto
Pros – pré-candidato Eros Biondini
Sem data
PMDB – pré-candidato Rodrigo Pacheco.