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Apesar do desgaste, o partido usará a imagem do ex-presidente para tentar recuperar eleitores na periferia e reativar as bases da legenda. "Nosso primeiro desafio será transferir os votos dos 28% dos simpatizantes do PT que dizem votar na Marta (Suplicy)", disse o vereador Paulo Fiorilo, presidente do PT paulistano.
Pesquisa
Segundo pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira, 15, Marta, que deixou o PT no ano passado e está no PMDB, é tão citada quanto o atual prefeito entre os eleitores que se dizem simpatizantes ao partido.
Durante a campanha, Haddad investirá no mote "cidade humanizada" para atrair eleitores mais escolarizados e de classes mais altas. Entre as "vitrines" que serão mais exploradas em sua campanha estão as ciclovias, o fechamento da Avenida Paulista e de outras vias e a redução da velocidade máxima permitida na capital.
Tempo de TV
Na última pesquisa Datafolha, o prefeito aparece na quarta posição com 8% das intenções de voto, em situação de empate técnico com Luiza Erundina (PSOL), com 10%, e o tucano João Doria, com 6%. Celso Russomanno (PRB) lidera com 25%, seguido de Marta, com 16%.
A seu favor, Haddad terá o segundo maior tempo de TV, após conseguir reunir PCdoB, PR, PDT e PROS. O petista já soma dois minutos e trinta segundos em cada bloco diário e terá também dez minutos e 28 segundos para dividir em pequenas inserções ao longo da programação das emissoras. O vice de Haddad deve ser Gabriel Chalita (PDT).