O presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH, Lacy Carlos Dias (PDT),e o vice-presidente, vereador Ailton Gomes da Silva, são considerados foragidos e estão sendo procurados pela polícia civil.
Os dois estão entre os 19 indiciados na Operação Limpeza, que investiga por crimes de fraude de execução peculato, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa. Segundo a polícia, eles estão sendo procurados desde o dia 12 de julho e não foram encontrados em seus endereços oficiais, como casa, escritório ou casas de parentes.
A PC realiza novas buscas nesta quarta-feira e pede ajuda à população para prender os dois vereadores. Quem tiver alguma informação, pode entrar em contato pelo disque denúncia 181. A ligação é anônima e o sigilo é garantido.
A Operação Limpeza desarticulou um esquema de fraude na licitação para serviços de limpeza urbana em Santa Luzia em 2013 que custou R$ 33.789.872,41 aos cofres públicos. Segundo investigação da PC, as três empresas concorrentes na licitação não tinham capacidade técnica para locar os 200 veículos contratados.
Novo presidente
Em nota, a Câmara informou que o vereador João Rodrigues dos Santos (PROS) será empossado no cargo de Presidente da Casa, nesta quinta-feira, durante reunião extraordinária. O parlamentar é o primeiro na linha sucessória, tendo em vista o impedimento do atual presidente e do vice.