No momento em que o PSDB enfrenta um racha em relação à disputa pela Prefeitura de São Paulo, o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do partido, gravou uma mensagem de apoio à candidatura do empresário João Doria.
Leia Mais
"Ainda espero apoio de Aécio e Lacerda", diz Délio MalheirosEm mensagens, família de empreiteiro brinca sobre compra de votos para AécioApós desconforto com 'debate' sobre reeleição, Temer jantará com Aécio no JaburuCampanha deste ano será 'franciscana', diz AécioPSDB terá chapa pura na eleição de São PauloO PSDB realizará no domingo, 24, a convenção que oficializará a candidatura de Doria sem a presença de alguns dos seus principais quadros.
Dois integrantes da cúpula nacional tucana, o ex-governador Alberto Goldman e o senador José Aníbal, presidente do Instituto Teotônio Vilela, acusaram Doria no Ministério Público Eleitoral de compra de votos e abuso de poder econômico nas prévias do partido. O pré-candidato. que é apoiado pelo governador Geraldo Alckmin, nega as acusações.
O ministro das Relações Exteriores, José Serra, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também não participarão do evento. Já o senador Aloysio Nunes, que se posicionou contra Doria nas prévias, confirmou presença. O vídeo de Aécio, que estará em Portugal, será exibido na abertura da convenção.
A mensagem do senador mineiro é vista como um sinal de que a "rebelião" dos tucanos paulistas contra o escolhido de Alckmin não tem respaldo da cúpula partidária..