O pré-candidato do PMDB a prefeito de Belo Horizonte e deputado federal Rodrigo Pacheco recebeu na tarde desta quinta-feira o apoio do PSC à sua candidatura – que será oficializada em convenção marcada para o próximo dia 5.
Neste sábado, a legenda deve ganhar ainda a adesão do PTN durante o encontro que decidirá os rumos do partido nestas eleições. O presidente da Câmara de BH, Welington Magalhães, que é do PTN, também participou do evento de ontem.
Ao lado do vice-governador Antonio Andrade (PMDB) e presidente estadual do PMDB, o parlamentar ressaltou a importância de alianças na disputa.
“Essa é uma campanha muito importante, que tem um a nova característica, dependerá muito de televisão, mídia social e da imprensa”, afirmou Rodrigo Pacheco.
O PMDB tem 2minutos e 21 segundos de tempo de TV e vai ganhar mais 31 segundos com a adesão do PSC. Ainda não está acertado se as legendas manterão a aliança também para a disputa das 41 cadeiras de vereador.
Até porque, de acordo com Rodrigo Pacheco, o PMDB mantém conversas com outras legendas e espera mais apoios até o registro da chapa, em 15 de agosto. Entre elas está o PR, que poderá indicar o deputado federal Marcelo Alvaro Antônio como candidato a vice-prefeito.
Com a possível participação do PR, a expectativa é que o PSDC também possa integrar a coligação encabeçada pelo PMDB.