Leia Mais
Artistas já ocupam prédios da Cultura em 14 capitais contra extinção do MinC'Não existe pessoa vital' , diz ministro da Cultura sobre exoneraçõesMinistro da Cultura chama governo Dilma de "irresponsável e incompetente"Ministério da Cultura exonera 70 funcionários de uma vezMinC alegou existir 'risco ao patrimônio' para solicitar reintegração de posseNo início da desocupação, houve momentos de tensão, quando policiais abriram as barracas dos cerca de 30 ocupantes do local. Por volta das 9h, os manifestantes, após acordo, começaram a sair. Eles ocupavam o prédio havia 70 dias, em protesto contra o governo do presidente interino, Michel Temer, que, dizem, é produto de um golpe.
A desocupação foi em decorrência de uma decisão judicial em favor do Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural (Iphan), que pediu a reintegração de posse. A determinação é do último dia 21.
Segundo o advogado dos ocupantes, Rodrigo Mondego, o grupo não havia sido notificado até esta segunda-feira. "Fomos pegos de surpresa. Mas estamos saindo.