Um dos vereadores de Santa Luzia que estava foragido se entregou à Polícia Civil nesta terça-feira. Pedro Martins Damião (PTC), conhecido como Pedro de Teco - dono da rede Supermercados do Teco -, se apresentou no Departamento Estadual de Investigação de Fraudes, na capital. Ele e outras 19 pessoas são acusadas de participar de esquema de fraude na licitação de prestação de serviços de locação de máquinas para limpeza urbana na cidade da região metropolitana.
Leia Mais
Presidente da Câmara de Santa Luzia é procurado pela polícia por fraude em licitaçãoVereadores de Santa Luzia são presos por fraude em licitação para coleta de lixo Vereadora de Santa Luzia e o marido são presos por envolvimento em fraudes Justiça Eleitoral cassa a candidatura da prefeita reeleita de Santa LuziaCâmara de Santa Luzia convoca suplentes para o lugar de vereadores presos e foragidosCom a prisão desta tarde, a Polícia Civil considera concluída a primeira fase da Operação Limpeza. Isso porque, segundo a assessoria da corporação, os pedidos de prisão envolvendo o presidente e o vice da Câmara fora, feitos posteriormente.
A operação desarticulou um esquema de fraude na licitação para serviços de limpeza urbana em Santa Luzia em 2013 que custou R$ 33.789.872,41 aos cofres públicos.
Com a ausência do presidente da Casa o vereador João Rodrigues dos Santos (PROS) foi empossado no cargo.
Quem tiver alguma informação sobre os foragidos pode entrar em contato pelo disque denúncia 181. A ligação é anônima e o sigilo é garantido. .