Um dos vereadores de Santa Luzia que estava foragido se entregou à Polícia Civil nesta terça-feira. Pedro Martins Damião (PTC), conhecido como Pedro de Teco - dono da rede Supermercados do Teco -, se apresentou no Departamento Estadual de Investigação de Fraudes, na capital. Ele e outras 19 pessoas são acusadas de participar de esquema de fraude na licitação de prestação de serviços de locação de máquinas para limpeza urbana na cidade da região metropolitana.
Com a prisão desta tarde, a Polícia Civil considera concluída a primeira fase da Operação Limpeza. Isso porque, segundo a assessoria da corporação, os pedidos de prisão envolvendo o presidente e o vice da Câmara fora, feitos posteriormente.
A operação desarticulou um esquema de fraude na licitação para serviços de limpeza urbana em Santa Luzia em 2013 que custou R$ 33.789.872,41 aos cofres públicos. Segundo investigação da PC, as três empresas concorrentes na licitação não tinham capacidade técnica para locar os 200 veículos contratados.
Com a ausência do presidente da Casa o vereador João Rodrigues dos Santos (PROS) foi empossado no cargo.
Quem tiver alguma informação sobre os foragidos pode entrar em contato pelo disque denúncia 181. A ligação é anônima e o sigilo é garantido.