Brasília - O presidente em exercício, Michel Temer, nomeou nessa terça-feira, 26, indicados pelo PMDB e pelo Centrão - bloco informal de 13 partidos da Câmara liderados por PP, PSD e PTB - para cargos no segundo e terceiro escalões do governo federal. As nomeações foram liberadas para acalmar parlamentares derrotados pela antiga oposição (PSDB, DEM, PSB e PPS) na eleição para a presidência da Casa.
Leia Mais
Planejamento corta mais 101 cargos e funções comissionadasGoverno fecha acordo com base e oposição para vetar criação de cargos públicosGoverno nomeia novo diretor-geral da Esaf, escola vinculada à FazendaTemer também nomeou nesta terça dois diretores apadrinhados pela bancada do PMDB para Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Cleide Edvirges Santos foi indicada pelo deputado Mauro Lopes (PMDB-MG). Ela é servidora de carreira do órgão e ligada ao vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (PMDB). Já Marcus Luis Hartmann foi nomeado por indicação do deputado Peninha Mendonça (PMDB-SC).
A Conab é comandada por indicados de Jovair há quatro anos. A presidência da companhia só saiu da tutela do deputado em setembro do ano passado, quando o então presidente do órgão, Lineu Olímpio de Sousa, deixou o cargo, logo após o líder do PTB apresentar relatório favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.