Leia Mais
Maranhão demite diretor da TV CâmaraPolícia Federal também faz buscas em diretoria da Câmara dos DeputadosDiretor da Câmara que reclamou de pressão de aliado de Cunha é exoneradoCunha prepara dossiê sobre seus aliados políticosTrabalhamos para cassação de Cunha ser votada em agosto, reafirma MaiaCunha prepara mandado de segurança para atrasar cassaçãoO depoimento está sendo realizado em uma sala do STF. As audiências foram marcadas no último dia 11 e constam em despacho assinado por um juiz auxiliar do gabinete do ministro Teori Zavascki. Entre as testemunhas, figuram cinco delatores da Operação Lava Jato.
Na semana passada, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, negou, por motivos processuais, pedido da defesa de Cunha para suspender os depoimentos das onze testemunhas de acusação.
O ministro entendeu que não cabe habeas corpus, recurso utilizado pela defesa de Cunha contra decisão de um membro da Corte. O mérito da questão não chegou a ser analisado.
No próximo dia 1º de agosto, serão ouvidos na Justiça Federal no Rio de Janeiro o ex-diretor da Área Internacional da Petrobrás, Nestor Cerveró, o ex-diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, e o lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano. O empresário Júlio Camargo falará à Justiça Federal, em São Paulo, no dia 8 de agosto..