A quinta-feira, 28, definitivamente não começou bem para o Bradesco. No mesmo dia em que o banco anunciou queda de 7,6% nos lucros do segundo trimestre do ano, executivos da instituição, entre eles, seu presidente, Luiz Carlos Trabuco, foram denunciados pela Procuradoria da República no Distrito Federal no âmbito da Operação Zelotes.
Leia Mais
Ex-juiz da Zelotes assume denúncia contra Lula no DFInvestigação da Operação Zelotes mira ex-ministra da Casa Civil Erenice GuerraZelotes denuncia ex-presidente do Tribunal da Receita por tráfico de influênciaZelotes: ex-presidente do Carf é alvo de nova denúncia do MPFMPF quer pena maior para condenados da Operação ZelotesNo segundo trimestre do ano, o Bradesco registrou lucro de R$ 4,1 bilhões. O resultado, que decepcionou os investidores, reflete o aumento de 41,5% nas reservas contra calotes, o equivalente. R$ 5 bilhões entre abril e junho. As ações do banco estão em queda. Pouco antes da hora do almoço, 12h45, os papéis ordinários (ON) caiam 3,35% e os preferenciais (PN), 4%.
Em entrevista para divulgar o balanço do Bradesco, o diretor de relações com o mercado do banco, Carlos Firetti, disse que a instituição está confortável em relação à Operação Zelotes. “Não temos mais nenhuma informação a divulgar e estamos confortáveis com nossa posição”, frisou..