O deputado estadual João leite foi oficializado como candidato do PSDB à Prefeitura de Belo Horizonte em convenção do partido na tarde desta quinta-feira. Participaram do ato os senadores Aécio Neves, presidente nacional da legenda, e Antônio Antastasia.
Em relação ao candidato a vice-prefeito, está praticamente acertada a aliança dos socialistas com o tucano. Mas há quem defenda dobradinha com o PSB de Marcio Lacerda. Os dois nomes cotados são o vereador Ronaldo Gontijo, favorável à aliança com PSDB, e a ex-vereadora Luzia Ferreira, que quer aliança com PSB. O partido de Lacerda deve lançar Paulo Brant para a disputa pela PBH.
A candidatura tucana ganhou ainda o apoio do PP e DEM, que também realizaram convenção hoje e aprovaram a aliança com a legenda de Leite na chapa majoritária.
Na disputa para vereador, no entanto, cada legenda vai apresentar seus candidatos de forna avulsa. Serão 62 candidatos cada, sendo 19 mulheres. A escolha do vice de João Leite será feita no domingo, durante convenção do PPS.