Belo Horizonte - O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou nessa quinta-feira, 28, em Belo Horizonte, que o Fundo Partidário não será suficiente para as despesas das legendas nas campanhas para as eleições deste ano e que, com isso, os gastos terão de ser "franciscanos". Aécio participou da convenção municipal do PSDB que anunciou o deputado estadual João Leite como candidato à prefeitura da capital mineira.
Leia Mais
Aécio discute propostas de reforma política com TemerAécio grava vídeo em apoio a Doria para Prefeitura de SP e pede 'unidade' PSDB oficializa João Leite para concorrer à Prefeitura de Belo Horizonte Após desconforto com 'debate' sobre reeleição, Temer jantará com Aécio no JaburuPara o presidente do PSDB, "será uma campanha franciscana em que a sola do sapato terá um valor muito mais relevante que em outras vezes". "Vamos aprender com essa campanha. O Fundo Partidário será um apoio aos candidatos, mas não será, em nenhuma cidade, acredito, suficiente. Os candidatos vão ter que buscar contribuições pessoais, dentro do que determina a lei", disse.
Segundo Aécio, "poucos belorizontinos e poucos mineiros conhecem a cidade com a profundidade e sensibilidade de João Leite".