Pressionado pelos delegados da Polícia Federal, o presidente interino Michel Temer assinou na noite dessa quinta-feira projeto de lei que prevê reajuste de 37% para essa categoria. O texto será enviado para aprovação do Congresso Nacional e contempla todas as carreiras da PF.
Leia Mais
Temer envia ao Congresso projeto de lei para alterar remuneração de servidoresSancionada lei que reajusta salários dos servidores da Câmara dos DeputadosGoverno sanciona leis que reajustam salários de servidores do TCU e de militaresLeis que reajustam salários do Judiciário e Ministério Público são publicadasSegundo a categoria, o PL recompõe perdas inflacionárias retroativas a 2012. Caso o projeto seja aprovado, os reajustes serão feitos em parcelas, entre 2017 e 2019. Hoje, o salário inicial de um delegado da PF é de cerca de R$ 14 mil.
Diante da assinatura, a Associação de Delegados da Polícia Federal (ADPF) cancelou as mobilizações que estavam marcadas para esta sexta-feira em todas as superintendências regionais da PF. Estavam previstas também manifestações nos aeroportos para o fim de semana. Uma paralisação nacional seria votada em assembleia na próxima terça-feira (2)..