Jornal Estado de Minas

Manifestantes se reúnem em várias cidades do país em protesto contra Dilma


O Brasil vive um dia de manifestações contra a presidente afastada Dilma Rousseff neste domingo. O evento, convocado pelas redes sociais, já tem representantes mobilizados em pelo menos cinco pontos do país. Em Belo Horizonte, centenas de pessoas se reúnem na Praça da Liberdade, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. No Distrito Federal, uma multidão ocupa a Esplanada dos Ministérios. A estimativa e de que ao menos 3 mil pessoas já estejam concentradas em Brasília.

 

O protesto, organizado pelo movimento 'Vem pra Rua' para pedir o impeachment de Dilma, também reúne manifestantes na cidade de Recife, em Pernambuco, nos municípios de Volta Redonda e Rio de Janeiro.

Veja imagens do protesto em Recife


O processo de votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado vai ser iniciado no dia 29 de agosto. A decisão foi anunciada no último sábado (30/7) pela assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal (STF) e foi acertada depois de um encontro entre presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

.