O presidente interino Michel Temer garantiu neste domingo, em nota oficial, que não pretende disputar a reeleição em 2018, após declaração do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que Temer será “candidato natural” ao pleito.
“Fico honrado com a lembrança de meu nome como possível candidato em 2018. Mas reitero, uma vez mais, que apenas me cabe cumprir o dever constitucional de completar o mandato presidencial, se o Senado Federal assim o decidir. Não cogito disputar a reeleição”, disse Temer no comunicado divulgado no fim da manhã.
Leia Mais
Skaf defende Temer e diz que aumento para funcionalismo é 'fato consumado'A pedido de Temer, Padilha envia mensagens a ministros sobre conduta nas eleiçõesTemer orienta 1º escalão a não entrar em pleito municipal contra partidos aliadosTemer será o candidato do nosso campo, diz MaiaCNM: 25% dos prefeitos de MG que podem tentar a reeleição não vão concorrerTemer abre reunião com líderes da base reafirmando que não será candidato em 2018A declaração de Maia foi feita em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, publicada neste domingo. Para o presidente da Câmara, “se o Michel for confirmado presidente, e o governo chegar a 50% de ótimo e bom, ele será o candidato do nosso campo, quer queira, quer não”.
Com Agência Brasil.