Jornal Estado de Minas

Letícia Sabatella registra Boletim de Ocorrência por agressões sofridas em protesto


A atriz Letícia Sabatella registrou Boletim de Ocorrência nesse domingo, após ter sido hostilizada por manifestantes favoráveis a saída definitiva da presidente afastada Dilma Rousseff, em Curitiba (PR). De acordo com a Polícia Civil do Paraná, o registro foi feito no 1º Distrito da cidade. A atriz, no entanto, não representou pela investigação, apenas registrou as agressões feitas contra ela. Ainda de acordo com a corporação, Letícia afirmou saber a identificação de pelo menos duas das pessoas que a agrediram, mas os nomes não foram formalmente citados no B.O.

O episódio de agressão ocorreu na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, na tarde desse domingo. Letícia Sabatella foi xingada pelos manifestantes. Em um vídeo publicado no Instagram da atriz, ela disse que não foi provocar ninguém, que passava pela praça e teria parado para falar com uma senhora. "Meu erro.
Preocupa esta falta de democracia no nosso Brasil. Eles não sabem o que fazem", dizia o relato da atriz. Até a noite deste domingo, o vídeo tinha ao menos 11 mil visualizações e milhares de comentários.

No vídeo gravado por Sabatella uma mulher aparece exaltada. "Chora petista", "nossa bandeira jamais será vermelha" e "acabou a mamata para vocês" estão entre as frases dita pela mulher várias vezes. Um dos manifestantes chega a encarar o celular da atriz e a chama de "puta". Um senhor que também aparece nas imagens a empurra e manda que a tirem dali. No vídeo, Letícia Sabatella diz aos manisfestantes que eles não são democráticos.


Tentando pegar carona na polêmica das agressões feitas à atriz, Alexandre Frota divulgou vídeo nesta segunda-feira em sua página no facebook em que chama a atriz Letícia Sabatella de "safada" e "branquela azeda". Na fala, ele comenta as agressões verbais sofridas pela atriz neste domingo. Até o momento, Sabatella não comentou as falas de Frota. .