O PCdoB vai indicar a deputada federal Jô Moraes como candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT) para a disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. O acordo foi selado hoje, durante um almoço entre a deputada e o candidato, e vai ser comunicado oficialmente ao governador Fernando Pimentel ainda hoje.
Leia Mais
PCdoB vai retirar a candidatura de Jô Moraes para dar vice a Reginaldo Lopes ou Paulo Lamac"Vamos pedir perdão ao povo de BH", diz Reginaldo Lopes, candidato à PBH PT lança deputado federal Reginaldo Lopes como candidato a prefeito de BHPCdoB de Minas aprova indicação de Jô Moraes para o Senado em 2018PCdoB quer divórcio do PT em 2018Rodrigo Pacheco terá deputado Vanderlei Miranda, também do PMDB, como vice na disputa à PBH"Eu a convidei por sua história de militância, porque nossas propostas de governo são do século XXI e englobam, entre outras coisas, lutas comuns, como o combate à violência contra a mulher e o assassinato de jovens negros. Vamos fazer uma gestão compartilhada e a cidade terá um prefeito e uma prefeita", garantiu o deputado. Ele também assegurou à candidata que, caso eleito, haverá paridade de gênero nos principais cargos da prefeitura.
Nas eleições de 2008, Jô foi candidata a prefeita contra Márcio Lacerda, eleito no segundo turno. Mas sem apoio do PT e do então prefeito Fernando Pimentel e e com muito pouco tempo no horário eleitoral, não conseguiu se eleger, apesar de ter largado na frente nas pesquisas de intenção de voto.