Brasília, 04 - Em discurso durante a sessão da Comissão Especial do Impeachment que irá votar o relatório de Antonio Anastasia (PSDB-MG), favorável ao afastamento de Dilma Rousseff, o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), afirmou que a petista sofrerá o impeachment em uma determinação do Senado que fará justiça ao país. "Dilma será afastada pelos gravíssimos delitos que cometeu", afirmou Cássio.
Leia Mais
Humberto Costa diz que relatório de Anastasia equivale à 'senha' do golpe de 1964Comissão do Senado abre sessão que votará parecer pelo impeachment de DilmaExecutiva do PT deixa tema Dilma em 2º planoDeputado Hildo Rocha lê pedido de cassação de Cunha em plenárioRenan abre sessão do Senado e lê decisão contra DilmaPara o tucano, os "crimes" foram cometidos em nome de um "projeto de poder" e configuram "a maior fraude fiscal na história do Brasil".
O senador foi o quarto a discursar na sessão desta quinta-feira. No total, 17 senadores se inscreveram para falar durante a sessão. Cada um tem até cinco minutos para discursar.
Em seguida, os senadores votarão o relatório de Anastasia por meio de painel eletrônico. Depois o texto segue para a análise do plenário do Senado. Na comissão, é esperado um placar folgado de 15 votos contra 5 em favor do impeachment da presidente..