Em convenção realizada na noite desta quinta-feira, o PT aprovou o nome do deputado federal Reginaldo Lopes para concorrer à Prefeitura de Belo Horizonte. O petista terá como vice a colega de plenário, Jô Moraes (PCdoB). O acordo foi selado na quarta-feira, durante almoço entre os dois, e foi comunicado oficialmente ao governador Fernando Pimentel (PT).
Os dois partidos vão se coligar também na chapa proporcional de vereadores. Os petistas indicaram 32 nomes os comunistas 30.
Ao lado da companheira de chapa, Reginaldo Lopes agradeceu o apoio do PCdoB, que inicialmente teria candidatura própria. Ele assegurou que sua vice terá um papel ativo na administração, caso sejam eleitos .
"Desde o início dessa caminhada colocamos uma condição para a candidatura, que era representar o novo, o século 21", afirmou Reginaldo Lopes.
O petista disse também que em um eventual governo, destinará metade dos cargos às mulheres. "Teremos um governo compartilhado, não importa a posição, se prefeito ou vice", disse.
A deputada Jô Moraes argumentou que o PCdoB tem propostas para BH E para o país, e ressaltou a importância da União das esquerdas nesse momento de crise política nacional.
"Queremos apresentar algo que não seja de um ou de outro partido.
..