O deputado federal Rodrigo Pacheco foi confirmado candidato do PMDB à Prefeitura de Belo Horizonte na noite desta sexta-feira. A convenção do partido ocorre na Câmara Municipal da capital.
Até agora, PSC e PTN participam da coligação. As conversas em relação a um vice ainda estão acontecendo e não há definição do nome que vai compor chapa com Pacheco para concorrer ao pleito.
"Estamos definidos quanto à unidade do PMDB em torno de nossa candidatura. Foi um ato muito nobre do Leonardo Quintão (PMDB), que compôs conosco. Além disso, temos PSC e PTN. Estamos conversando e a decisão da vice se dará nos próximos dias ou nas próximas horas", afirmou Pacheco.
Embora tenha falado "a vice", Pacheco ressaltou que a indicação para compor a chapa pode ser de uma mulher ou um homem. Ele também descartou que se aliaria ao também candidato a prefeito Eros Biondini (Pros).
Antes da convenção, o candidato do PMDB o vice-governador Antônio Andrade, o deputado Leonardo QUintão e outros parlamentares do partido se reuniram na sede da legenda para discutir a chapa.
Andrade reforçou que, embora PT e PMDB, aliados no governo estadual. estejam separados nas eleições municipais, eles estarão "juntos no palanque" num eventual segundo turno.