Paulo Brant (PSB) não é mais candidato a prefeito de Belo Horizonte. Ele afirmou ao Estado de Minas na noite de ontem que o apoio do prefeito Marcio Lacerda (PSB) à sua candidatura foi retirado, inviabilizando a continuidade de seu “projeto de uma nova política”.
Brant se mostrou bastante decepcionado, já que, segundo ele, pela manhã havia se encontrado com Marcio Lacerda, na casa dele, e recebido palavras de encorajamento. Ele foi informado sobre a decisão do prefeito quando estava num jantar de despedida dos colegas de trabalho, já que, para concorrer ao cargo, pediu demissão na quarta-feira.
“Pela manhã, ele (Lacerda) disse: 'Vamos'. Á noite, três emissários dele me procuraram e disseram que ele não mais apoiava a candidatura. Não estou magoado, mas decepcionado, já que ele não teve a dignidade de falar diretamente comigo”, reclamou Brant.
Os motivos da decisão do prefeito também não foram explicados a Brant, que afirmou não pretender disputar cargo no Legislativo municipal. “Estou decepcionado com a pessoa, com o grupo, mas não com a política, que é o caminho melhor para transformar o país”, disse, ao ser questionado se apoiaria outro candidato. A assessoria do prefeito não comentou as informações.