Brasília, 09 - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) decidiu esperar a decisão do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre a prorrogação dos trabalhos da CPI antes de ler o relatório do deputado João Carlos Bacelar (PR-BA).
No mês passado, os parlamentares aprovaram um requerimento para a prorrogação dos trabalhos por mais 60 dias ou por um prazo para discussão do relatório. Mas, na semana passada, o presidente da Câmara disse que não há chance de dar mais prazo para a conclusão dos trabalhos da CPI do Carf.
Durante a sessão, o deputado Bacelar pediu apoio para a prorrogação da CPI e se mostrou confiante. "Essa CPI não ficará debaixo do tapete", garantiu Bacelar.
Caso Maia não conceda mais prazo para os trabalhos, a CPI pode ser encerrada sem sequer aprovar o relatório. O prazo final da CPI é na próxima quinta-feira, 11.
O presidente da CPI, deputado Pedro Fernandes (PTB-BA), disse que irá publicar o relatório de Bacelar caso o presidente da Câmara não dê mais prazo para os trabalhos.