Acompanhados do prefeito Marcio Lacerda (PSB), Délio Malheiros e Josué Valadão (PSB) registraram na tarde desta quinta-feira, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a candidatura a prefeito e vice-prefeito de Belo Horizonte, respectivamente. Na chegada ao local, Lacerda assegurou que trabalhará ativamente na campanha, dentro dos limites impostos pela agenda de prefeito.
Leia Mais
Délio Malheiros registrará candidatura a prefeito de BH ao lado de Marcio LacerdaApós desistir de Brant, PSB de Lacerda confirma apoio a Délio na disputa pela PBH"Foi desrespeito comigo, mas não guardo mágoa", diz Paulo Brant Juventude do PSB pede que Paulo Brant 'não desista da vida política'Lacerda sobre saída de Brant: "A gente lamenta profundamente"Brant critica Lacerda e diz que prefeito faltou com respeito a ele ao desistir de candidaturaPaulo Brant está fora da disputa à PBHLacerda vai usar internet para responder críticas de candidatos à sua administração Délio Malheiros (PSD) quer armar todos os guardas municipais de Belo HorizonteLacerda acusa João Leite de demagogia em discurso sobre cracolândia de BHDélio diz que tentou o apoio de Aécio, mas está feliz com LacerdaLacerda exonera tucanos da PBHEm companhia de Lacerda, Délio diz que PBH seguirá investindo para acabar com enchentes Tibé e vice Felipe Totó Teixeira registram candidatura a prefeito e vice no TREReginaldo Lopes e Jô Moraes registram candidatura à PBH no TRETermina na segunda-feira prazo para registro de candidatos às eleições 2016Na porta do TRE militantes do PSB, PSD, PMN e Solidariedade gritam o nome de Délio e Valadão e balançam bandeiras dos partidos que compõem a chapa. Na eleição proporcional, o PSB vai disputar sozinho. O PSD vai coligar com o Solidariedade.
Antes de apoiar Malheiros, o PSB de Lacerda tentou emplacar candidatura própria com o executivo Paulo Brant.
O episódio rendeu bastante ruído entre Lacerda e Brant. O empresário condenou a atitude do prefeito que não teria lhe comunicado pessoalmente a mudança de rumos. Já Marcio disse que a atitude foi motivada por condenação anterior do candidato, quando atuava no Bemge, que inviabilizaria o nome dele. .