O deputado estadual Paulo Lamac (REDE) será o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-presidente do Clube Atlético Mineiro, Alexandre Kalil (PHS).
Ambos, acompanhados do presidente do PV, deputado Agostinho Patrus Filho, registraram a chapa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Eles informaram que pretendem gastar cerca de R$ 3 milhões na campanha.
Até então pré-candidato da REDE, Paulo Lamac havia dito que não havia qualquer hipótese de retirar sua candidatura, pois a disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte era prioridade para a legenda, criada no ano passado pela ex-senadora Marina Silva.
Marina esteve em BH para participar da convenção que oficializou a candidatura de Paulo Lamac.
Ao anunciar a desistência de disputar a prefeitura de Belo Horizonte para se aliar a Kalil, Paulo Lamac afirmou que recebeu o aval da direção nacional da legenda e de sua principal estrela, a ex-ministra Marina Silva.
De acordo com eles, há dias os candidatos vinham conversando em torno de ajustes programáticos que permitissem a aliança. "Será uma contribuição efetiva da Rede para o debate eleitoral e para a administração da cidade ", disse Paulo Lamac.
Alexandre Kalil ressaltou que a presença da Rede na chapa, que conta ainda com o apoio do PV, representa o novo para Belo Horizonte. "Quanto mais a gente escuta, mais nos acreditamos que falta amor e carinho para esse povo", afirmou Kalil.
Questionado sobre o pouco tempo que terá na propaganda eleitoral de televisão, o candidato deu uma resposta bem ao seu estilo: " é um tempo que da e sobra para falar a verdade. Tinha uma prima de 15 anos que ficou grávida e demorou quatro segundos para dizer 'pai, tô grávida do meu namorado'", afirmou.
Na saída do TRE, militantes que acompanhavam o candidato Luís Tibé (PTdoB) gritaram "ão, ão, ão, segunda divisão" para Kalil. O ex-dirigente atleticano apenas sorriu.