O vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino, pediu que sejam executadas imediatamente as penas previstas em processos de crimes eleitorais que já foram julgados na segunda instância e tiveram penas determinadas ou confirmadas, mas que ainda estão pendentes de julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia Mais
Fachin revoga decisão de presidente do STF para executar pena após 2ª instânciaLewandowski contraria entendimento de ministros do STF sobre 2ª instânciaTribunal não é obrigado a prender condenado em 2ª instância, diz decano do STFSTF confirma que prisão após decisão em 2ª instância vale para todos os casosPF deflagra Operação Simão contra candidato que 'amaldiçoa' quem não vota neleDe acordo com a nota divulgada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), um dos pedidos feitos para que a pena determinada comece a ser cumprida foi enviado no início desse mês. A condenação foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do São Paulo e trata de compra de votos. Como a defesa recorreu ao TSE e o recurso ainda não foi julgado, o cumprimento da pena está pendente.
Segundo a PGR, já foram enviados para o TSE cerca de 12 pedidos nesse sentido e a mesma medida deve ser adotada para outros casos semelhantes.
Com Agência Brasil .