A Justiça decidiu, nesta sexta-feira, manter o partido Solidariedade na coligação que apoia o candidato Luis Tibé (PTdoB) na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A Comissão Provisória Municipal havia decidido que a legenda apoiaria Tibé, mas a executiva nacional interveio e forçou a sigla a caminhar junto com o candidato Délio Malheiros (PSD).
Leia Mais
Tibé e vice Felipe Totó Teixeira registram candidatura a prefeito e vice no TRE"Conheço bem os problemas da capital", diz Luis Tibé, candidato a prefeito de BHCandidatos à prefeitura de BH fazem promessas para saúde e cobram verbas federaisA briga, na verdade, se dá por acordos de bastidores entre a executiva nacional do Solidariedade e do PSD que inclui troca de apoio em outras cidades pelo país. O deputado Federal Paulinho da Força é o presidente nacional do Solidariedade.
Com a mudança, a coligação “BH Que a Gente Quer”- encabeçada por Luís Tibé -, passa a contar com os 40 segundos de horário gratuito de propaganda eleitoral na TV a que tem direito o Solidariedade. .