O tucano voltou a criticar a atual administração e disse que a capital está perdendo em dinamismo. Em visita ao Mercado Central, ele disse ter um plano que facilitará o comércio, o desenvolvimento e a prosperidade de BH.
“De 32 cidades pesquisadas, estamos em 12º lugar em dinamismo. Isso por causa do custo de impostos, onde somos o 28º, e também pela dificuldade regulatória, dificuldade em vender licenciamentos, aí somos o 22º”, afirmou João Leite.
Barreiro
Segundo o candidato, criar um centro de convenções para BH é necessário para incrementar o turismo. O parlamentar afirmou que o local de eventos faz parte do seu projeto de criar uma agência digital para atração de investimentos.
Segundo João Leite, o local para o centro de convenções ainda será definido. Uma das opções é o Barreiro, base do seu vice, o vereador Ronaldo Gontijo (PPS). Ele espera obter recursos com parcerias. “Já há interesse por essa construção. A ausência do centro de convenções deixa BH, que está em um lugar estratégico, fora de rota dos grandes eventos”, disse.
Venda de animais
Sobre a polêmica da venda de animais no Mercado Central, João Leite (PSDB) preferiu não se intrometer. O candidato tucano afirmou que os bichos no local são uma tradição.
“Lembro de na minha infância passar e brincar com o cães e animais do mercado, isso é uma tradição. Sei também que o mercado tem um grande plano para adequar e termos um tratamento digno para os animais, que eu sei que os comerciantes amam pelo tempo q eles estão aqui", disse.
Segundo o presidente do Mercado Central, José Agostinho, os comerciantes esperam o apoio do próximo prefeito para a expansão do local. Há uma proposta de criar mais vagas de estacionamento e uma área gourmet de aproximadamente 7,5 mil metros. Para isso, o mercado precisa aumentar seu coeficiente de construção, que atualmente é de um por um. O projeto precisa passar pela Câmara Municipal.
Suplementos
João Leite se reuniu com comerciantes e a direção do mercado depois de passear por algumas lojas, abraçar eleitores, tomar um suco de limão e comer abacaxi. Ele também entrou em uma loja de suplementos e perguntou em tom de brincadeira ao vendedor se ele tinha algo para dar sustança para candidatos.