Candidatos a prefeito de Belo Horizonte deram início na manhã desta sexta-feira à propaganda eleitoral gratuita. Às 7h, foi ao ar o primeiro programa nas emissoras de rádio, com críticas ao “velho modo de fazer política” e promessas de uma “cidade para todos”.
Com o maior tempo de programa, João Leite (PSDB) aproveitou o primeiro dia no rádio para apresentar sua trajetória de jogador de futebol e político. Ele explicou que optou fazer o programa na rua, e não em um estúdio, porque quer ter uma proximidade com a população. “Aqui a cidade pulsa e o contato direto com as pessoas que eu quero”, afirmou.
Leia Mais
Nanicos em BH esperam ser convidados para debates por emissoras de rádio e TV Confira a agenda desta sexta-feira dos candidatos a prefeito de Belo HorizonteUma música no estilo “batidão” foi a aposta do candidato do PDT, Sargento Rodrigues, na estreia da propaganda eleitoral. Ele abriu mão de falar aos eleitores para embalar ouvintes com jingle dançante sobre sua candidatura.
O candidato do PMDB, Rodrigo Pacheco, que acumula o maior patrimônio entre os concorrentes, contou sobre o início de sua carreira como escriturário e caixa de banco. Também prometeu uma prefeitura “colaborativa”, “de todos”.
Ao usar o mesmo jingle de campanha do prefeito Marcio Lacerda, o candidato Délio Malheiros (PSD), vice-prefeito de BH, mostrou que é o candidato da continuidade. “O bom trabalho não pode parar”, avisou Délio, que ressaltou estar se preparando há quatro anos para assumir a frente da prefeitura de BH.
O candidato do PT, Reginaldo Lopes, prometeu uma campanha diferente e ainda afirmou que, se eleito prefeito, terá 50% dos cargos ocupados por mulheres.
Já o candidato do PHS, Alexandre Kalil, ex-presidente do clube Atlético Mineiro, deu ênfase à sua trajetória fora da política. “Prefeito é servidor público. Chega de político. Agora é hora de Kalil”, afirma no programa.
Candidato do PR, o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio também rechaçou a “velha política”. “Nossa aliança não é com os velhos caciques da política”, disse, prometendo olhar pelo ponto de vista da periferia.
No rádio, a propaganda será das 7h às 7h10 e de 12h às 12h10. Já na televisão, os programas são exibidos das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, sempre de segunda a sábado. A veiculação vai até dia 29 de setembro.
A minirreforma eleitoral acabou com a propaganda em bloco para o cargo de vereador. Inserções de candidatos a prefeito e vereador serão veiculadas de segunda a domingo, ao longo das programações, das 5h às 0h..