O candidato a prefeito do PSC à prefeitura do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro, passou mal na noite desta quinta-feira, durante debate promovido pela TV Band com candidatos ao comando da capital carioca. A candidata do PCdoB, Jandira Feghali, que é médica, foi prestar socorro, mas teve a ajuda negada pelo pai de Flávio, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).
Diante da negativa, Jandira, que também é deputada federal, chamou o deputado de “fascista” e “réu por estupro”. Ela também postou no Twitter: “Flávio Bolsonaro acaba de passar mal no debate, Como médica, tentei socorrê-lo, mas o pai negou. A que ponto chegamos. #DebateBandRio”.
Bolsonaro (pai) disse que Jandira daria estricnina – veneno muito usado para matar ratos – a seu filho. Flávio Bolsonaro, que disse ter tido uma queda de pressão, foi retirado imediatamente do palco e o apresentador chamou o intervalo comercial.
O candidato não voltou ao debate e foi levado para o hospital, sendo liberado de madrugada. Segundo ele, o mal -estar foi causado por uma intoxicação alimentar. Colegas na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali e Jair Bolsonaro já tiveram vários bate-bocas em plenário. Ela já o acusou de ser o candidato dos torturadores, enquanto Bolsonaro a apelidou de “bruxa da ditadura”.