Jornal Estado de Minas

Lewandowski tem ato-falho e chama senador de Cristóvão Colombo


O plenário do Senado, que julga o processo de impeachment da presidente Dilma, teve um breve momento de descontração neste sábado com um ato-falho do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. Ao chamar o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) para que ele realizasse sua réplica, o presidente confundiu o nome do senador, chamando-o de Cristóvão Colombo, numa referência ao navegador e explorador do século XV.

O senador recebeu o acontecimento em tom de brincadeira. "Me sinto honrado", disse Buarque. "Muito obrigado pelo upgrade, pode me chamar, inclusive, de Cristovam Colombo Buarque de Holanda. Ficarei muito grato", brincou o senador.

Durante seu tempo para perguntas, o senador questionou o ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa sobre que linha a presidente afastada seguiria caso o processo de impeachment não seja aprovado pelo Congresso. Mas Barbosa não se comprometeu: "isso tem que ser perguntado a ela, que tem 54 milhões de votos para responder essa pergunta, eu não".

De forma diplomática, Buarque elogiou durante sua fala a postura de Nelson Barbosa, de Ricardo Lewandowski e de José Eduardo Cardozo, advogado da defesa de Dilma, mas disse que ainda não ficou convencido da inocência de Dilma. .