O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 9h50 desta segunda-feira ao plenário do Senado para acompanhar o depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff na sessão de julgamento final do impeachment.
Lula acompanha o depoimento de Dilma das galerias do plenário, ao lado de outros aliados da petista. Ele sentou-se ao lado do cantor Chico Buarque de Holanda.
O presidente do PT, Rui Falcão, também está no local.
Neste domingo, o padrinho político de Dilma se reuniu com ela no Palácio da Alvorada e passou as últimas orientações para o depoimento da petista aos senadores.
Confusão
Houve um princípio de confusão na galeria do Senado, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros convidados da presidente afastada Dilma Rousseff acompanham a sessão do julgamento do impeachment.
A comitiva de Lula reclama da presença de fotógrafos e cinegrafistas. O lugar é pequeno para o número de pessoas que lá se encontram.
Também acompanham Lula os ex-ministros Miriam Belchior, Jaques Wagner, e Eleonora Menicucci.
Manifestantes
Manifestantes concentrados em frente ao Congresso Nacional escutam por um alto-falante o pronunciamento de Dilma Rousseff no Senado. Eles aplaudem agora a referência feita por ela ao "silêncio dos covardes".