O vice-prefeito de Belo Horizonte Délio Malheiros (PSD) anunciou nesta segunda-feira que, se eleito em outubro, pretende armar todos os 2.090 guardas municipais hoje em exercício na capital. Atualmente, 350 homens usam armas.
Leia Mais
Délio Malheiros diz que adversários querem "confundir" eleitores de BH João Leite e Délio Malheiros trocam críticas e esquentam a campanhaCom a presença de Lacerda, Délio Malheiros e Josué Valadão registram candidatura no TREMáfia Azul nega que esteja apoiando Délio em estratégia contra campanha de Kalil“A ideia é aumentar o efetivo e qualificar a todos para portar armas de fogo”, afirmou o candidato a prefeito, ao comentar sobre o combate à violência no bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste de BH, local escolhido por ele para fazer campanha nesta segunda-feira.
O prefeito Marcio Lacerda participou da caminhada pelo comércio local e sugeriu que Délio realize uma consulta popular sobre a fonte de recursos para custear um aumento do efetivo para cerca de 4 mil guardas municipais.
Isso porque, em razão do aperto no caixa, a verba terá que sair de outro setor. “A cidade precisa decidir de onde tirar recursos para aumentar o investimento na Guarda Municipal”, afirmou Lacerda. .